Na busca por veículos elétricos que rodem em alta velocidade, o designer americano Wes Rhoad criou o conceito Zero Moto. Movido por baterias elétricas e totalmente amigo do meio ambiente, o veículo foi inspirado no movimento artístico art déco e em locomotivas a vapor.
Um dos destaques do conceito são as duas rodas frontais e traseiras, que se movimentam no eixo de acordo com a velocidade do veículo, para auxiliar o piloto nas curvas. Os motores elétricos são localizados no mesmo local e controlados por um computador interno.
s faróis e indicadores de setas são iluminados por LEDs para reduzir o impacto nas baterias, assim como o painel touchscreen que exibe informações do veículo como velocidade, RPM e energia restante.Um dos destaques do conceito são as duas rodas frontais e traseiras, que se movimentam no eixo de acordo com a velocidade do veículo, para auxiliar o piloto nas curvas. Os motores elétricos são localizados no mesmo local e controlados por um computador interno.
De acordo com Rhoad, a moto deve ser capaz de alcançar 100 Km/h em 3,9 segundos e terá velocidade máxima de 145 Km/h. O veículo conseguirá de rodar cerca de 320 quilômetros com uma única carga de bateria.
robótica se desenvolve e muitas coisas parecem ter saído das telas do cinema diretamente para a sala de pesquisadores. Robôs cada vez mais capazes são criados e muitos temem que isto um dia se torne um problema para humanidade.
De acordo com Claude Sammut, professor de ciência da computação da Universidade de New South Wales, Austrália, quem já pode se sentir ameaçado são os grandes craques do futebol. Para ele, a partir de 2050 os robôs serão capazes de praticar o esporte bretão com mais habilidade e desenvoltura do que os seres humanos.
É claro que até lá os craques do futebol atual já terão parado de jogar, mas novas estrelas hão de surgir. Mas quando você vê jogadores como Lionel Messi e Ronaldo ou quando se lembra de craques como Pelé, Maradona e Garrincha, fica difícil imaginar que máquinas possam nos proporcionar melhores espetáculos.
Contudo, o caminho não é tão simples assim. Sammut afirma que para que isto ocorra será preciso “grandes desenvolvimentos em percepção, tomada de decisão, aprendizado e comportamentos cooperativos”, o que deve possibilitar a transformação de um coletivo de robôs em um time de futebol.
Sammut é um dos envolvidos com o RoboCup, uma espécie de copa de robôs praticantes do futebol e reconhece que se olharmos para o nível dos equipamentos que disputam a competição, fica praticamente impossível idealizar uma equipe capaz de competir com qualquer equipe humana, quanto mais vencer uma seleção campeã do mundo.
E você, acha que é viável esta possibilidade? Acredita que o desenvolvimento da inteligência artificial pode nos levar a mundos como os dos filmes "Matrix" e "Exterminador do Futuro," em que as máquinas se rebelam? O que acha de uma copa mundial em que se enfrentam os campeões da RoboCup e da Copa do Mundo de Futebol?
Bom aqui quem fala é o CHRISTYAN dono e adm do central-downgratis.blogspot.com.
é bem simples ser meu parceiro basta adicionar meu banner no seu blog ou site e mandar um E-mail para central.baixegame@gmail.com avisando que colocou o banner no seu site, que imediatamente colocaremos o seu também no central-downgratis.blogspot.com.
abrigado pela atenção.
OBS.: TODOS QUE SOLICITAREM PARCERIA DEVERAM DEIXAR O ENDEREÇO DO SITE PARA VISITARMOS O SITE E PEGAR O BANNER.